O Módulo MIT – Liderança para Equipes Inovadoras é operacionalizado pela EMPZ EduCon, por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas e a MIT Professional Education.
ASCENSÃO ACADÊMICA A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte, a qualquer tempo.
MASSACHUSETTS INSTITUTE OF TECNOLOGY Massachusetts Institute of Technology – MIT é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia. Fundado em 1861, em Cambridge, nos EUA, o instituto formava profissionais que atendessem a demanda das indústrias, que cresciam a passos largos no país. Foi só em meados da década de 1930 que o MIT passou a focar sua formação em pesquisas científicas de base e inovação tecnológica. A universidade já formou mais de 120 mil alunos, e seus professores ganharam 86 prêmios Nobel (o mais conhecido deles é Richard Feynman, considerado o pai da física quântica), 29 National Medal Of Tecnology and Innovation Winners, 58 National Medal of Science Winners, 45 MacArthur Fellows, 2 Medalhas Fileds e 32 astronautas. E está no topo dos principais rankings de qualidade na Educação do mundo:
O MIT é considerado o sonho da maioria dos apaixonados por inovação e tecnologia. Foi lá que surgiram os primeiros jogos de vídeo game (sendo o primeiro, o Spacewar, criado em um dos laboratórios da universidade), as bases e regras da World Wide Web (a rede mundial de computadores) e os primeiros grupos de estudo em softwares livres (programas de computadores sem fins lucrativos e com códigos abertos para mu- danças e inovações). Hoje, um dos laboratórios mais conhecidos é o MediaLab, espaço de convergência de estudos de design, mídia e novas tecnologias. Um dos projetos do laboratório é o Um Computador por Aluno, iniciativa que visa desenvolver computadores de baixo custo para serem usados em escolas de nível básico ao redor do mundo. Liderança para equipes inovadoras, MIT.
MIT PROFESSIONAL EDUCATION
A MIT Professional Education, fundada em 2002 pela Escola de Engenharia, oferece cursos de educação continuada e oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para profissionais de ciência, engenharia e tecnologia em todos os níveis. A MIT Professional Education atende às necessidades de educação corporativa e objetivos estratégicos através de programas educacionais relevantes para sua região. Os Programas Internacionais aplicam insights de pesquisa aos desafios do mundo real de sua organização e do país, enquanto desenvolvem novas redes produtivas entre os participantes.
IDIOMA
As aulas serão ministradas em inglês, mas não será necessário fluência no idioma, pois terá tradução simultânea.
CERTIFICAÇÃO
A Massachusetts Institute of Tecnology emitirá um certificado de participação para todos os alunos que tiverem a frequência mínima de 75% no curso. Para obter especialmente o certificado de MBA da FGV com apostilamento do Módulo Internacional, os alunos deverão cumprir com todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA realizado no Brasil e também no Módulo Internacional. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.
INCLUSO NO PROGRAMA
DESPESAS NÃO INCLUSAS
Passaporte, passagem aérea, jantares, pacotes turísticos e demais despesas particulares.
Alunos ou egressos dos cursos de MBA – FGV.
Tópicos Abordados |
---|
Recursos humanos no século XXI |
Como melhorar sua resiliência |
Gestão das novas gerações (geração Y e Z) |
O que significa criatividade - para o mercado atual |
Importância da inovação |
Como fomentar ideias para o trabalho |
Como ser um time inovador |
Como inovar para o mercado |
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:
OBSERVAÇÕES DO CONTRATO
O envio do TERMO DE COMPROMISSO não pressupõe confirmação na turma escolhida. A confirmação da participação do aluno na turma escolhida se dará após o encerramento do prazo de inscrição de cada turma, ou quando preenchimento das vagas. Em caso de excesso de alunos interessados, será obedecida a seguinte ordem de prioridade:
Caso alguma turma não apresente quórum suficiente, os alunos que optaram por aquela data deverão optar por outra data onde existam vagas.
Aulas expositivas, painéis com lideranças locais e visitas aos laboratórios do MIT.
David Niño
Ph.D em Administração pela Universidade do Texas em Austin. Foi Professor de Prática da Liderança em Engenharia e Professor de Gestão na Rice University, Houston. Atualmente é Professor Sênior no Programa de Liderança de Engenharia do MIT. Hoje atua como Conselheiro e Membro do Conselho de várias startups, indústrias e governos. Desde o início do seu trabalho como docente, Dr. Niño se envolveu em projetos relacionados à liderança, ética, cultura organizacional, e desenvolvimento de habilidades profissionais em áreas de gerência. Ele conduziu pesquisas em ambientes de alta tecnologia e seus interesses atuais de pesquisa se concentram em como a liderança é desenvolvida exclusivamente entre engenheiros e dentro de organizações de alta tecnologia.
Pedro Carvalho de Mello
Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA). Especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Atualmente é Coordenador da Área Internacional do FGV Management. Possui grande experiência no mercado financeiro: duas vezes Diretor da CVM, num total 6 anos, Diretor da BM&F, Diretor Técnico do IBMEC e Vice-Presidente do Pittsburg National Bank.
Unidade
Avenida Djalma Batista, nº 482 - Loja 278 – 3º Piso Amazonas Shopping - Parque Dez de Novembro
CEP: 69050-010
Manaus - AM
Unidade
Rua Paulo Freire, nº 4767 - Flodoaldo Pontes Pinto
CEP: 76820-541
Porto Velho - RO