Em tempos de recessão econômica, novas abordagens nos processos comerciais são determinantes para o sucesso de uma empresa. O MBA em Gestão Comercial aprofunda seus conhecimentos neste campo e permite que você desenvolva visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
Você irá adquirir:
O MBA em Gestão: Comercial é recomendado para:
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento | 24h |
Negociação e Administração de Conflitos | 24h |
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos | 24h |
Gestão Estratégica | 24h |
Economia Empresarial | 24h |
Matemática Financeira | 24h |
Contabilidade Financeira | 24h |
Marketing | 24h |
Jogos de Negócios | 24h |
Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais | 24h |
Planejamento e Controle de Vendas | 24h |
Administração de Vendas | 24h |
Desenho e Gestão dos Canais de Vendas | 24h |
Aspectos Legais nas Relações de Consumo | 24h |
E-commerce e Internet das Coisas | 24h |
Gestão da Lealdade dos Clientes | 24h |
Formulação da Política Comercial | 24h |
Desenvolvimento de Carreira | 24h |
Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.
Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.
As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.
Fernando Roberto de Andrade Marchesini
Pós-doutorando em Business Administration pela Flórida Christian University – FL – EUA, PhD. em Business Administration pela Flórida Christian University – FL – EUA, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV – EBAPE – RJ, é especialista em Marketing pela ESPM, é especialista em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e pelo CICOM (Centro Interamericano d-de Comércio para o Mercosul), é especialista em Vendas pela FGV-RJ e Administrador de Empresas pela Universidade Candido Mendes.
É autor dos livros: Fundamentos de Marketing – Ed: FGV – RJ, Paixão pela Venda – Ed: Luz- MG e Construindo Valores – Ed: Leader – SP. É palestrante contratado por diversas Empresas Brasileiras e Estrangeiras. Sua experiência profissional inclui o cargo de Executivo de Negócios Regional da Credicard S/A, Diretor da Yacht Flat Hotelaria, Gerente Comercial Regional da Viação Itapemirim, docência em cursos de Marketing, Vendas, Administração, Marketing na área de Saúde, Marketing Bancário, Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, Gestão Comercial e Gestão Empresarial, bem como consultoria para diversas empresas.
Hoje é Presidente da Marchesini & Associados, empresa de treinamento, desenvolvimento de pessoas e consultoria em Marketing, Vendas e Gestão Empresarial e Coordenador da FGV, dos cursos MBA em Marketing, MBA em Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, MBA em Gestão de Varejo e MBA em Gestão Estratégica de Vendas. É também, membro Diretor da APMB – Associação dos Profissionais de Marketing do Brasil.
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